domingo, 8 de julho de 2012

O que será ter fé? Será acreditar num Deus que não vemos independentemente dos dogmas que lhe regem? Será acreditar cegamente numa religião exortada por um grupo de pessoas que nos indicam o que é o bem do mal?

Eu não penso assim. Eu aprendi até muito recentemente que a fé é o principal químico da mente. Eu confesso que quando pensava em fé, pensava em religião e confesso que como quase toda a maioria de todos nós, quando meditava sobre a minha fé, falava para alguém que nunca vi, não conheço, mas sim...que acredito. Até para falar com o nosso Deus é claro, necessário ter fé.

Mas fé vi muito para além disso que acabei de escrever. Aprendi que a emoção da fé quando misturada com a do amor e do sexo são as mais poderosas dentro das principais emoções positivas.

A fé é um estado de espírito que pode ser induzido ou criado através da repetiçao de instruções para o nosso subconsciente através da auto-sugestão. Esta repetição de afirmação equivale a dar ordens ao nosso subconsciente de que conseguimos realmente realizar algo (crença infinita de que se consegue realizar algo).

E posso-vos dizer que é algo maravilho. Não basta dizer "eu tenho vontade de.." ou "eu quero que isto..." temos realmente de o sentir e movimentar toda a nossa acção para o que queremos, aliado claro está ao nosso estado de fé. Um homem movimentado pela fé é imparável, e embora actualmente ando um pouco mais cansado do que o normal, não deixo de ter fé naquilo que pretendo conseguir para mim.

Por isso, aconselho-vos a não desistir, até porque desistir é falhar e...olhem para trás, olhem para o que a humanidade construiu até hoje e digam-me o que faríamos se não tivéssemos fé...?


Sem comentários:

Enviar um comentário