terça-feira, 31 de dezembro de 2013

A minha retrospetiva de 2013

2013 foi sem dúvida um ano de crescimento. Mais de crescimento e de decisões do que outra coisa qualquer. Foi um ano em que fui testado, 100% testado mas que concluo que ainda tenho de aprender.

Tenho de aprender a resistir, tenho de aprender a lidar com a injustiça, tenho de aprender a lidar que não há culpa ou culpados e tenho sobretudo de aumentar o meu poder de "encaixe".

Foi sem dúvida um ano em que profissionalmente cresci 200%, e em que um dos meus mentores me desiludiu, mostrando uma face que de fato não estava à espera. Foi um ano em que interiormente penso que me tentaram manipular mas que eu consegui segurar (o que é bastante positivo para mim) e foi um ano em que sobretudo pus à prova os meus princípios de amizade e de amor. Se ainda há coisas que me aconteceram e eu não compreendo o porque de se ter agido assim (pois não há lógica), também não deixa de ser verdade que a capacidade de ser bem sucedido passa por sabermos seguir em frente e deixar o passado onde ele está. Não interessa o que de mal possamos ter feito ontem mas sim como vamos mudar hoje para que seja melhor amanhã.

Considero que tenha sido um vencedor, porque provei que apesar de todas as dificuldades eu consigo, apesar de todos os obstáculos colocados em frente, estes foram suplantados, apesar de todos os desejos do não amor, o meu amor ficou mostrado e sobretudo amado. Apesar de tudo mostrei a minha atitude e somente o fato de a tê-la fico agradecido. E quando o agradecimento é nobre e humilde, considero que tenha evoluído.

O ano de 2014 não vai ser fácil para mim. Vou enfrentar novos desafios e todos os pontos supracitados vão ser ao máximo testados, donde hoje começo pelo meu otimismo que a minha atitude será superior para passar todos os testes que os 10% do que me vai acontecer tenham a melhor resposta do 90% de que eu tenho poder em decidir e sobretudo agir!


Escolhi este dia para fechar o meu ano de 2013 não pelo simbolismo que apresenta mas porque coincidiu com o dia em que eu consegui enterrar os meus antigos fantasmas e seguir em frente. Foi o dia em que conclui que não tenho que estar triste, mas sim agradecido, pela experiência que tive no plano pessoal e profissional e esta é senão a hora de provar o que disse: que cresci. E isso não se mostra com palavras, mostra-se com atitude e ação! O ano  de 2014 será o meu ano de atitude e ação, o meu ano UAU! Afinal, a nossa vida é 10% do que nos acontece e 90% como nós próprios reagimos a isso. Um sensacional 2014 para todos vós cheio de atitude e ação.